O presidente Lula e a socióloga Rosângela Silva, a Janja, foram às redes na manhã desta segunda-feira (5) celebrar o ouro olímpico de Rebeca Andrade, que superou Simone Biles e venceu o individual da ginástica solo nas Olimpíadas de Paris.
"Estou no Chile e acabo de saber do ouro para Rebeca Andrade no solo, sua quarta medalha em Paris. Parabéns para nossa maior medalhista olímpica da história", escreveu Lula na rede X, em meio a cerimônias oficiais com o presidente chileno Gabriel Boric, em Santiago.
Te podría interesar
Com a conquista, Rebeca tornou-se a mulher com maior número de medalhas em uma edição dos jogos olímpicos. Além do ouro, a ginasta traz de volta para o Brasil duas pratas e um bronze.
"Rebeca Andrade é ouro e a maior medalhista olímpica da História do Brasil. Quanto orgulho de você, Rebeca! Você é giganteeee, seu talento e carisma são inspiradores. O Brasil inteiro comemora essas conquistas históricas junto contigo. Parabéns, nossa rainha da ginástica brasileira!", aclamou Janja.
Te podría interesar
O perfil do governo brasileiro foi um dos primeiros a celebrar a vitória da ginasta.
"É ourooo!!! É histórico!! Ela é fenomenal! Rebeca Andrade conquista sua quarta medalha em Paris, na final do solo, e se torna a MAIOR MEDALHISTA OLÍMPICA BRASILEIRA DA HISTÓRIA, com seis medalhas!!", tuitou a conta do governo federal na rede X.
A ministra das Muleres, Cida Gonçalves, também ressaltou a conquista.
"Rebeca Andrade é ouro! Uma lenda!!! A primeira atleta brasileira a conquistar SEIS medalhas em Jogos Olímpicos é uma mulher. Obrigada por nos dar tanta alegria e por essa representatividade, Rebeca! Você é uma lenda", escreveu a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, assim que o resultado foi anunciado.