DE OLHO

Rebeca Andrade disputa duas finais nesta segunda (5); confira horários e como assistir

Ginasta brasileira quer continuar fazendo história, agora nas provas da trave de equilíbrio e solo

Créditos: Luiza Moraes/COB
Escrito en ESPORTE el

Com duas pratas e um bronze nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024, a ginasta Rebeca Andrade disputa nesta segunda-feira (5) duas finais da ginástica artística feminina e pode se tornar a atleta brasileira com maior número de medalhas em uma só edição olímpica. A marca pertence a ela mesma e a Isaquias Queiroz, que em 2016 conseguiu duas pratas e um bronze.

A primeira prova será a trave de equilíbrio, agendada para as 7h38. Já às 9h23 está programada a prova do solo.

Nas duas deciões, a favorita é a estadunidense Simone Biles, embora a prova da trave tenha diversas atletas com chance de medalha, inclusive de alcançar o topo do pódio. Entre elas, a chinesa Yaqin Zgou, que liderou, com 14,866, a fase de classificação. Ele fez uma série com maior valor de dificuldade, 6,600, e foi seguida por Biles, que obteve 14,733, e Rebeca, com 14,500.

No exercício de solo, tanto na fase de classificação quanto no individual geral, a estadunidense foi a primeira colocada, seguida pela brasileira. Na segunda prova, houve a maior diferença a favor da estadunidense: 15,066 a 14,033.

Confira onde ver as finais da ginástica artística feminina

A final da trave na ginástica artística feminina está programada para as 7h38 desta segunda (5). E a final do solo está agendada para as 9h23. 

As duas provas terão transmissão nos canais Sportv, CazéTV, na plataforma de streaming Globoplay, no site Olympics.com e na TV aberta pela Rede Globo.