E o caso, infelizmente, se repetiu mais uma vez. Desta vez foi na noite desta quinta-feira (15), no estádio da Bombonera, em Buenos Aires (Argentina), em jogo válido pelas oitavas de final da Sul-Americana.
Um torcedor do Boca Juniors foi filmado imitando macaco na direção de onde estava a torcida do Cruzeiro. As imagens foram divulgadas pelo perfil Cruzoeiro e viralizaram nas redes sociais.
Te podría interesar
O Cruzeiro soltou nota na manhã desta sexta-feira pedindo medidas mais firmes para punir os atos de racismo nas competições continentais. O Clube condenou "os gestos e termos racistas de torcedores do Boca Juniors proferidos aos torcedores cruzeirenses, durante o jogo das oitavas de final da Sudamericana."
O time ainda relembrou que "racismo é crime e uma luta de todos."
Te podría interesar
Racismo em campeonatos da Conmebol
Os casos de racismo têm se repetido nos estádios durante competições promovidas pela Conmebol. No jogo entre Botafogo e Palmeiras, pela Libertadores, um torcedor do clube carioca fez gestos racistas.
Em outro caso pelo mesmo campeonato, torcedores do Atlético-MG foram alvo de gestos racistas na partida contra o San Lorenzo