RACISMO RELIGIOSO

Repórter da Globo sofre racismo religioso por postagem nas redes sociais

"Perdendo seguidores porque postei vídeo na Umbanda. O que é importante para mim estará aqui nesta rede. Não estou disposta a adoecer por fingir ser quem não sou", escreveu no Instagram

Por causa de post em redes sociais, Victoria perdeu seguidores.Créditos: Reprodução / TV Globo
Escrito en BRASIL el

Victória Henrique, repórter da TV Globo, usou suas redes sociais para desabafar sobre ataques recebidos após compartilhar conteúdo relacionado à sua fé, a umbanda. A jornalista relatou que perdeu seguidores e foi alvo de críticas, mas também recebeu grande apoio.

Em uma publicação, Victória enfatizou que sua fé é uma parte importante de sua vida e que não pretende esconder quem realmente é. "Perdendo seguidores porque postei vídeo na Umbanda. O que é importante para mim estará aqui nesta rede. Não estou disposta a adoecer por fingir ser quem não sou", escreveu no Instagram.

A repórter aproveitou para relembrar suas conquistas profissionais, destacando seu pioneirismo ao ser a primeira pessoa a entrar ao vivo de trança em um telejornal no Rio de Janeiro e por pautar matérias internacionais sobre médicos negros durante a pandemia.

Além disso, Victória mencionou seu trabalho acadêmico e sua atuação em reportagens importantes, como a que ajudou a libertar um jovem preso injustamente. A jornalista, conhecida por sua luta contra o racismo, ressaltou que não deve ser estereotipada por sua fé, mas reconhecida por suas contribuições profissionais.

Victória concluiu agradecendo o apoio recebido após os ataques e reafirmou a importância do respeito à diversidade religiosa. "Que a gente saiba respeitar a religião de cada um. Que a nossa liberdade seja algo inegociável. A Umbanda é paz e amor. Avante filhos de fé", finalizou.

Postagem de Victória Henrique