Depois de perder a semifinal do torneio olímpico de vôlei feminino, o Brasil foi para a disputa do bronze contra a Turquia, que não tinha em seu histórico uma medalha olímpica na modalidade. E trouxe o bronze para o país, com uma vitória de 3 sets a 1.
O jogo teve um início equilibrado, com as duas equipes fazendo um jogo muito parelho até empatarem em 20 a 20. A partir daí a seleção brasileira fez pontos em sequência e conseguiu abrir vantagem de 24 a 21. Com um bloqueio de Thaisa, fez 25 a 21, vencendo o primeiro set.
Te podría interesar
Depois de ficar quase todo o segundo set atrás, o Brasil se recuperou na reta final, virando o placar em 22 a 21. Com um ataque de Gabi, a seleção fechou em 27 a 25.
No terceiro set, mais uma vez o jogo começou com muito equilíbrio. Após fazer 13-11, a seleção brasileira não conseguiu abrir e acabou, depois de um momento de instabilidade, tomando uma virada com a partida chegando a 21-17 em favor da Turquia. Mesmo depois de salvar dois set points, o Brasil perdeu o segundo set por 25 a 22.
O Brasil começou o quarto set com desvantagem em relação a Turquia, que abriu dois pontos de vantagem, fazendo 5 a 3. A seleção de José Roberto Guimarães mais uma vez mostrou poder de reação e virou, chegando a 12 a 8, momento em que o técnico da Turquia pediu tempo.
A seleção brasileira abriu seis pontos de vantagem, com o placar de 14 a 8. Manteve e ampliou a diferença, fechando o jogo em 25 a 15.