O Corinthians recebeu o Grêmio nesta quarta-feira (31), pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil na Neo Química Arena, no bairro de Itaquera, em São Paulo. Durante o empate em 0 x 0, torcedores do time da casa foram filmados debochando dos gaúchos fazendo gestos como se estivessem nadando. Um deles ainda simulou as chuvas com as mãos.
O gesto de deboche ocorre meses após as enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul. O Grêmio ainda não pode usar seu estádio por conta dos estragos causados pela água e segue jogando em outros lugares.
Te podría interesar
O Corinthians soltou nota oficial em que repudia veementemente a atitude dos seus torcedores, mas não falou em punição.
Veja o vídeo abaixo:
Te podría interesar
Veja a nota do Corinthians abaixo:
O Sport Club Corinthians Paulista tomou conhecimento das imagens de torcedores fazendo gestos contra a torcida visitante em alusão a tragédia que ocorreu no Rio Grande do Sul no último mês de maio. O Corinthians repudia veementemente a conduta dos torcedores e ressalta o apoio às vítimas das enchentes no Sul, aos torcedores gremistas e todo o povo gaúcho que sofreu e ainda sofre com as consequências do ocorrido. Este tipo de atitude contradiz todas as ações tomadas pelo Corinthians no apoio e na solidariedade ao povo gaúcho.
Corinthians, em nota oficial