As ginastas olímpicas entraram em cena nos Jogos Olímpicos de Paris na terça-feira (30) e, como sempre, encantaram o mundo com a competição em equipe, que terminou com os EUA em primeiro lugar (ouro), a Itália em segundo (prata) e o Brasil em terceiro (bronze).
Duas ginastas eram as mais esperadas pelo público: a brasileira Rebeca Andrade e a americana Simone Biles. Ambas as atletas corresponderam a todas as expectativas e entregaram verdadeiros espetáculos que podem ser facilmente classificados como perfeitos.
Te podría interesar
Porém, uma história de bastidor que envolve Simone Biles tem dado o que falar e gerou uma alfinetada de Biles nas redes sociais.
Mykayla Skinner, que foi colega de Simone Biles na equipe de ginástica olímpica dos EUA, criticou Biles e as ex-colegas de time. Em vídeo publicado no YouTube, mas que foi removido, Skinner classificou o time como "preguiçoso e sem talento".
Te podría interesar
"Além de Simone, sinto que o talento e a profundidade simplesmente não são mais o que costumavam ser. Quer dizer, obviamente, muitas garotas não trabalham tão duro. As garotas simplesmente não têm ética de trabalho", declarou Mykayla Skinner.
Ao compartilhar o momento de conquista do ouro em suas redes sociais, Simone Biles ironizou a declaração da ex-colega de equipe: "Sem talento, preguiçosas e campeãs olímpicas."
Com salto espetacular de Rebeca Andrade, Brasil ganha bronze na ginástica
Abraço coletivo, abraço quíntuplo, beijos. Foi assim que Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Júlia Soares e Lorrane Oliveira, juntamente com seus treinadores, comemoraram a medalha de bronze por equipes. Elas conseguiram 164,497 pontos, atrás das italianas, com 165,494 e dos Estados Unidos, da superestrela Simone Biles, com 171,296 pontos.
A diferença para a Inglaterra, quarta colocada foi mínima, de apenas 0,234 pontos foi confirmado somente com a apresentação das britânicas na trave, insuficiente para tirar a diferença que o Brasil havia acumulado.
O melhor resultado individual do Brasil foi o salto sobre o cavalo, de Rebeca Andrade. Ela foi muito bem e conseguiu 15,100.