PARIS 2024

Skate nas Olimpíadas: street masculino é adiado para segunda-feira (29)

Brasil tem três atletas na prova e trouxe a prata em Tóquio 2020, com Kelvin Hoefler

Kelvin Hoefler, medalha de prata em Tóquio 2020, quer mais um pódio em Paris
Kelvin Hoefler, medalha de prata em Tóquio 2020, quer mais um pódio em ParisCréditos: Jonne Roriz/COB
Escrito en ESPORTE el

A disputa do skate street masculino nas Olimpíadas, programada para ser realizada neste sábado (27), foi adiada para segunda-feira (29), por conta da chuva em Paris.

Segundo a organização, a superfície da pista de rua estava escorregadia, tornando as condições da competição inseguras. O torneio é disputado no parque urbano Arena La Concorde, ao ar livre, onde também serão realizados os eventos de breaking, skate, BMX freestyle e basquete 3x3. 

São três atletas brasileiros na prova do skate street masculino: Kelvin Hoefler, medalha de prata em Tóquio 2020, Giovanni Vianna e Felipe Gustavo. A competição é dividida em quatro baterias com 22 atletas e os oito melhores avançam para a fase final.

Neste domingo (28), caso as condições melhorem, Rayssa Leal, Pâmela Rosa e Gabi Mazetto competem pelo Brasil na modalidade street feminino. O começo da fase preliminar está marcado para as 7h.

Como é o torneio de skate street nas Olimpíadas

Na fase preliminar e também na final, os atletas apresentam duas voltas de 45 segundos na pista e mais cinco manobras, que são realizadas de forma isolada.

Em Tóquio 2020, quando a modalidade estreou, as pontuações das notas iam de 0 a 10 pontos e eram somadas as quatro melhores pontuações, independentemente da fase que haviam sido obtidas. Já nos Jogos de Paris, cada pontuação vai de 0 a 100 e a nota final soma a melhor volta entre as duas executadas, mais as duas melhores manobras.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar