MEDALHA NA NATAÇÃO

Paris 2024. Cachorrão vence eliminatória e pode trazer medalha à tarde

Brasileiro venceu sua prova eliminatória e tem chances reais de medalha

Créditos: Print TV
Escrito en ESPORTE el

O sábado começou bem para a natação olímpica brasileira nos Jogos Olímpicos Paris 2024. O nadador Guilherme Costa, conhecido como Cachorrão,não precisou fazer sua melhor marca para chegar em primeiro nas eliminatórias do 400m livres e está na final da competição com chances reais de uma medalha para o Brasil.

O carioca de 25 anos foi para a final com o segundo melhor tempo no geral. Cachorrão nadou os 400m em 3min44s23, que é apenas a quinta melhor marca de sua carreira e mostrou que guardou fôlego para a final à tarde.

"Não estou olhando muito para o tempo aqui, eu estava mais preocupado em bater na frente, consegui fazer isso, gostei mais ainda de ter passado ali em segundo, foi bem pertinho, então eu estou bem posicionado. À tarde, eu quero repetir a prova, sei que dá para melhorar ainda bastante, vai ser outra prova, acho que a galera vai andar mais rápido, mas eu também vou, então vai ser uma prova muito disputada e espero bater na frente igual agora", declarou Cachorrão.

No mundial de 2022, Cachorrão conquistou a medalha de bronze. Ele bateu na trave nos dois últimos mundiais, chegando em quarto lugar. Agora em Paris pode ser o momento de barrar a zica e conquistar a sonhada medalha.

A final dos 400m livres masculino está marcada para as 15h42.