Almir Júnior, atleta brasileiro que compete no salto triplo, desabafou nas redes sociais neste sábado (27) sobre as dificuldades que está tendo para garantir o acesso de seus familiares ao estádio onde ocorrem as provas que disputará nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Segundo sua publicação, os preços exorbitantes dos ingressos são impeditivos.
“Chega a ser ridículo. Vou ter que gastar mais de 12 mil reais para dois ingressos nos dois dias que vou competir na Olimpíada. Todo mundo sabe da importância da família nesse momento e isso [os preços] está muito longe da realidade brasileira”, protestou.
Te podría interesar
De acordo com o atleta, a maneira de seus familiares o acompanharem de perto seria no setor mais caro do estádio, que obviamente é o mais custoso por oferecer melhor posição ao espectador. Ele revelou que os preços para os setores em que gostaria de acomodar sua família variam de 385 a 690 euros. O que equivale a valores entre R$ 2,3 mil e R$ 4,2 mil.
Os atletas têm direito a dois ingressos por sessão e a compra é feita por meio de site especializado destinado aos competidores. Com login e senha fornecidos pelo comitê organizador, as entradas não contam com descontos.
Te podría interesar
“Se falar que tem ingresso mais barato vai ser lá do outro lado do estádio. Eu quero a minha mulher do meu lado nesse momento. Obrigado COI [Comitê Olímpico Internacional], por essa palhaçada”, concluiu Almir.
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) não se manifestaram publicamente sobre a declaração.