PARIS 2024

Comitê Olímpico faz postagem bizarra e causa revolta nas redes: "teocracia?"

Após ser criticada por uniforme, entidade dobra aposta e age de maneira nada laica nas redes sociais

Foto do Time Brasil publicada pelo COBCréditos: Marina Ziehe / COB
Escrito en ESPORTE el

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) fez uma postagem bizarra no Twitter para aguardar a entrada do Brasil na Cerimônia de Abertura das Olimpíadas de Paris 2024.

Na postagem, o Cob afirmou que "Já estamos devidamente trajados para atrair muitas bençãos na abertura de #Paris2024. Vem, Senhor, trazendo a dádiva da medalha!"

A postagem não parece representar a laicidade exigível do Comitê Olímpico Brasileiro, que representa todo o país e não apenas os cristãos.

A postagem também pode ser lida como uma referência ao uniforme do Time Brasil, criticado por atletas, políticos e comunicadores por não representar a diversidade da cultura brasileira.

A jornalista esportiva Milly Lacombe reclamou no Twitter: "Bendito seja o fruto? Que tweet bizarro e de mau gosto". Posteriormente, em coluna no UOL ela questionou a postagem como um sinal de "teocracia".

Outros internautas criticaram o post nos r"Que Exu abra os caminhos até o ouro. Loroyê", protestou outra usuário no Twitter. "Tá explicado essa roupa horrorosa de igreja. Até as mídias sociais são evangélicas. É um culto ou olimpíadas?", disse outro.