A história das medalhas brasileiras em Paris começa a ser contada no sábado, dia 27, e pode ter o mesmo início da edição passada, em Tóquio-21, Então, Kelvin Hoefler ganhou a medalha de prata no skate street. Agora, ele é novamente um dos favoritos. O Brasil ainda tem outros dois competidores: Felipe Gustavo e Giovanni Vianna, o mesmo time de Tóquio.
O Brasil terá equipe completa em Paris. No street feminino, estarão Pâmela Rosa, Gabi Mazetto e Rayssa Leal, que também ganhou prata em Tóquio. Outro medalhista de prata repete a dose e está em Paris. É Pedro Barros, no park masculino, que terá a companhia de Augusto Akio e Luigi Cini. O park feminino tem Isadora Pacheco, Dora Varella e Raicca Ventura.
As provas serão realizadas em duas etapas. A classificatória começa às 7 da manhã e a final será ao meio dia. Os oito mais bem classificados da primeira fase vão para a decisão, à tarde.
As provas de street são feitas em um percurso que remete aos ambientes urbanos, às ruas (street). Há escadas, corrimãos e alguns obstáculos montados. No park, o que conta mesmo é a qualidade das manobra feitas no ar.
No street masculino, Kelvin enfrentará a concorrência dura do português Gustavo Ribeiro, do japonês Horigome Yuto e de Nyyja Huston, dos Estados Unidos. No feminino, Rayssa Leal e Pâmela Rosa enfrentaráão a australiana Chloe Covell e a japonesa Nakayama Funa.