OLIMPÍADAS 2024

Vídeo - Marcia Fu detona uniforme do Time Brasil : 'uma porcaria'

Ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei não gostou das roupas feitas pela Riachuelo que atletas vão usar nas cerimônias de abertura e encerramento dos jogos de Paris

Créditos: Fotomontagem - Márcia Fu (Instagram @marciafuoriginal) e uniforme do Time Brasil (Divulgação/Riachuelo)
Escrito en ESPORTE el

A ex-jogadora de vôlei da seleção brasileira, Márcia Regina Cunha, mais conhecida como Márcia Fu, detonou o uniforme do Time Brasil para as Olimpíadas de Paris que começam nesta quarta-feira (24).

LEIA TAMBÉM: O polêmico uniforme do Time Brasil para os Jogos Olímpicos

A ex-jogadora estreou nesta segunda-feira (22) o Canal da Fu no YouTube, onde vai veicular a cobertura dos jogos direto de Paris. No primeiro episódio ela comenta as notícias recentes do mundo olímpico com passagens do parque Time Brasil, onde a equipe brasileira vai estar hospedada.

Em um dos trechos do vídeo de estreia, Fu critica as roupas produzidas pela Riachuelo que serão usadas durante as cerimônias de abertura e encerramento da competição.

"Me ajuda! O que é isso? O que é isso? O que é isso aqui? Isso é do Brasil? Como assim? Gente, olha aí. Não, não é possível. Isso não é do Brasil, não. Estão mentindo. Esse negocinho disso. Que blusa é essa aqui embaixo? Que blusa de crente? Ai, me desculpa. Não podia ter falado, mas eu falei. Não gostei. Não gostei. Gente, essa saia até lá embaixo... Gente, fala sério. Isso aí tá combinando com o Brasil? Ah, para. Para tudo. Não gostei. Péssimo gosto. Me ajuda aí, colega. Uma porcaria. Não gostei. Não gostei", desabafou. Tá danado esse uniforme do Brasil. Eu acho que as meninas mereciam coisa melhor, a nossa delegação merecia com certeza coisa melhor", desabafou.

Assista ao trecho

Confira na íntegra

Quem é Márcia Fu

A ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei Márcia Fu nasceu em 26 de julho de 1969 em Juiz de Fora (MG). Ela se destacou como atacante de meio e ponta e foi uma das principais jogadoras da equipe nacional feminina.

Fu participou das Olimpíadas de 1988, 1992 e 1996 e conquistou a medalha de bronze nos Jogos de 1996. Foi bicampeã mundial do Grand Prix e vice-campeã do Campeonato Mundial e da Copa do Mundo, sendo eleita uma das dez melhores jogadoras do mundo em 1996.

Após se aposentar das quadras, Fu ficou conhecida também por sua participação na mídia e em programas de televisão.

Uniforme desagrada atletas

As polêmicas em torno dos uniformes dos atletas brasileiros nos Jogos Olímpicos de Paris ganharam mais um capítulo nesta segunda-feira (22) quando Fernando Ferreira, o atleta de decatlo conhecido como "Balotelli", usou as redes sociais para expor sua frustração com os uniformes que recebeu na capital francesa.

“Vocês não têm ideia do quanto foi broxante receber o material da seleção. Sempre achei que nas Olimpíadas receberíamos uma mala de materiais, com tênis, roupas e sapatilhas, mas parece que não é bem assim para nós”, escreveu no X, antigo Twitter.

Após o atleta do decatlo ter usado suas as redes sociais para expor sua insatisfação com os uniformes que recebeu na Vila Olímpica em Paris, a Confederação Brasileira de Atletismo publicou, uma nota sobre o episódio.

No comunicado, a confederação afirma que está em "contato e resolvendo as questões pontuais referentes aos uniformes para os Jogos Olímpicos de Paris. A CBAt e a PUMA querem os atletas focados em suas performances e, para isso, vêm dando todo o suporte necessário".