Um internauta espanhol foi condenado nesta quarta-feira (17) a oito meses de prisão por ter feito ofensas racistas ao atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid, além de outros jogadores negros da equipe como o alemão Antonio Rüdiger.
As ofensas foram feitas de forma reiterada e sistemática em fórum virtual do jornal Marca, um dos maiores diários esportivos da Espanha. Segundo comunicado divulgado pelo Real Madrid, o homem usou diversos pseudônimos para fazer os "graves ataques e insultos racistas contra nossos jogadores".
Te podría interesar
Apesar de condenado aos 8 meses de prisão, ele não deve permanecer preso. Em troca, participará de programa que promove a "igualdade de tratamento e a não discriminação", nos termos divulgados pelo Real Madrid. O homem também foi banido por 20 anos do fórum online onde praticou os crimes.
Essa já é a segunda condenação criminal contra atos racistas praticados contra Vini Jr, que nas últimas temporadas virou o alvo preferencial das arquibancadas espanholas onde historicamente esse tipo de prática é bastante registrada. Só com o atleta brasileiro foram incontáveis episódios.
Te podría interesar
No último mês, três torcedores do Valência foram condenados aos mesmos 8 meses de prisão por ofensas ao brasileiro em partida disputada no Mestalla, casa do Valência, na última temporada.
Em junho do ano passado, outros quatro torcedores, dessa vez do Atlético de Madrid, foram proibidos de frequentar estádios por 2 anos após serem acusados de colocar um boneco com a camiseta de Vini Jr pendurado numa ponte da capital espanhola, como se estivesse sendo enforcado.