Os três torcedores do Valência que foram presos na manhã desta terça-feira (23) por incentivarem as ofensas racistas ao atleta brasileiro Vini Jr., do Real Madrid, em partida disputada no domingo (21) no estádio Mestalla, foram liberados pela polícia espanhola nesta tarde.
Todos são cidadãos espanhóis, têm entre 18 e 21 anos e terão de se apresentar a um tribunal para responder pelas ofensas. De acordo com informações da TVE, a principal televisão espanhola, as acusações dizem respeito a crimes contra o exercício de direitos fundamentais e liberdades públicas.
Te podría interesar
O próprio Valência colaborou com as investigações e prometeu identificar outros envolvidos com o episódio de racismo.
Além dos três torcedores do Valência, quatro torcedores do Atlético de Madri também foram presos por condutas racistas contra Vini Jr nesta manhã, mas na capital do país. Em janeiro deste ano eles estenderam uma faixa em viaduto da cidade com os dizeres: “Madri odeia o Real Madrid”. Em paralelo, simularam o enforcamento do brasileiro com um boneco que usava sua camiseta.
Te podría interesar
Os jovens madrilenhos de 19, 21, 23 e 24 anos têm ligações com a torcida organizada (ultras) do Atlético de Madri, principal rival do Real.
Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://benfeitoria.com/ato18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.