O argentino Luis Zubeldía, técnico do São Paulo, não escondeu sua indignação contra a arbitragem, após a derrota do seu time para o Atlético-MG, por 2 a 1, nesta quinta (11), em Belo Horizonte (MG). O jogo valeu pelo Campeonao Brasileiro.
Extremamente irritado durante entrevista coletiva, depois da partida, o treinador chegou a bater boca com um jornalista por causa de uma pergunta.
Te podría interesar
Em determinado momento da entrevista, Zubeldía levantou da cadeira e simulou o lance que originou o segundo gol do Galo, um dos supostos erros do árbitro Marcelo de Lima Henrique.
O técnico reclamou dos dois gols do adversário: a falta que gerou o primeiro gol do Atlético-MG e um possível toque de mão de Paulinho no segundo.
Te podría interesar
“Foi uma injustiça total. E que nos deixam mal, porque não queremos que o futebol se manche ou que o árbitro seja a figura. Hoje, a figura foi o árbitro. Eu o felicito”, declarou o argentino, em tom irônico.
“Primeira jogada, Luiz (Gustavo) não faz falta. Antes, teve uma falta em Luciano. E Luiz não fez falta. Não fez falta. E o árbitro dá uma falta. Segunda jogada do gol, claramente pega aqui (na mão), cai aqui (na barriga)”, prosseguiu Zubeldía.
“As duas jogadas são muito notórias. E as duas terminam em gol. Então, por que estou irritado? Por que estou mal? Pela injustiça. Pela injustiça do VAR que não viu a mão. Pela injustiça que o árbitro inventou uma falta sabendo que o Hulk bate bem dessa posição. Essas coisas me irritam muito. Me irritam muito. Me irritam muito”, finalizou.
Socos e tapas
Antes da discussão com o jornalista, Zubeldía já tinha perdido a cabeça. Ao deixar o gramado, ele deu socos em um painel de entrevistas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em seguida, caminhou em direção ao vestiário do São Paulo e deu um tapa em uma porta.