PELÉ

Dona Celeste, mãe de Pelé, morre aos 101 anos, em Santos

Por conta das desilusões do marido com o futebol, ela não queria que o filho seguisse a mesma carreira

Pelé e Dona Celeste.Créditos: Redes Sociais
Escrito en ESPORTE el

Celeste Arantes do Nascimento, mãe de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, morreu nesta sexta-feira (21), aos 101 anos.

Amigos da família informaram à reportagem do jornal A Tribuna, de Santos, que ela já estava acamada há alguns anos e faleceu no Hospital SerPiero, onde estava internada, no bairro Vila Mathias, também em Santos.

Dona Celeste, como era conhecida, será velada e enterrada na Memorial Necrópole Ecumênica. Ainda não há, no entanto, data e horário definidos. No mesmo local, conhecido na cidade como cemitério vertical, estão enterrados, além de Pelé, o irmão de Pelé, Jair Arantes do Nascimento, o Zoca, que morreu em 2020, e a filha do Rei, Sandra Arantes do Nascimento, que faleceu em 2006.

Dona Celeste

Dona Celeste nasceu em Três Corações (MG). Ela teve três filhos: Pelé (do meio), Jair (Zoca) e a caçula, Maria Lúcia, responsável por cuidar dela. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Pelé, considerado o maior jogador de futebol do mundo de todos os tempos, atleta do século XX, também nasceu em Três Corações, em 23 de outubro de 1940.

Pelé faleceu no dia 29 de dezembro de 2022. O cortejo com o seu corpo circulou por toda a cidade e parou na porta da casa de sua família, onde morava Dona Celeste. Milhares de pessoas se aglomeravam no local. Uma bandeira com os dizeres "Pelé Eterno" decorava uma das janelas da casa. Maria Lúcia apareceu na janela e na varanda da casa e foi muito aplaudida.

Pelé era filho do casamento de Celeste com o ex-jogador João Ramos do Nascimento, o Dondinho, falecido em 1996. Por conta das desilusões do marido com o futebol, ela não queria que o filho seguisse a mesma carreira.

Temas