Thavisson Mendes da Silva, de 27 anos, era jogador do Vila União, um clube de futebol amador do Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal. Desaparecido desde 8 de abril, foi visto pela última vez na festa de aniversário do treinador da equipe, num bar da cidade. Na última semana, seu corpo foi encontrado num local, e a cabeça em outro.
De acordo com informações fornecidas pelas autoridades e pela própria família do atleta ao Correio Braziliense, seus restos mortais foram encontrados já em estado de decomposição. O corpo foi achado em área de mata em Valparaíso, Goiás, e a cabeça em outro local, próximo ao Novo Gama.
Te podría interesar
O cadáver foi localizado entre quarta e quinta-feira da última semana, através de denúncia anônima, e desde então tem sido periciado. Nesta quarta-feira (12) foi confirmado que se trata de Thavisson.
“Fizemos o exame no IML e esperamos. Passamos a semana muito ruim. Fizemos manifestação ao longo da semana, o promotor recebeu a gente e, agora, o resultado saiu”, relatou Ana Maria da Silva, irmã da vítima, ao jornal supracitado.
Desaparecimento
Vídeos de câmeras de segurança do local onde ocorreu a festa do treinador captaram imagens dos minutos anteriores ao desaparecimento de Thavisson. Nelas, a moto do atleta aparece sendo conduzida por um outro homem.
Mas, segundo a família do atleta, o homem que aparece no vídeo estava na festa e tentava dar um tranco na moto. Thavisson, que estava numa casa na região, teria ido ao local e finalizado o tranco da moto. Tudo isso teria ocorrido antes do desaparecimento e teria sido a última vez que ele foi visto.
No dia seguinte, a carteira do jogador foi encontrada em chácara da região, no Setor Araguaias do Novo Gama. Dois dias depois, a moto dele foi localizada em área de mata, também no Novo Gama, cerca de 12 km distante do local da festa do treinador.
Tudo o que diz respeito a esse crime hediondo ainda soa como um grande mistério e o Grupo de Investigações de Homicídio (GIH) da Polícia Civil do Novo Gama investiga o caso.
Fim trágico de uma vida difícil
A vida de Thavisson não foi fácil. Em janeiro de 2024, ele descobriu que a esposa, grávida de 6 meses, tinha câncer no rim. Por isso, ele acabou pedindo demissão do emprego de promotor de vendas em um supermercado para acompanhar diariamente a esposa no hospital. Ao se submeter à cirurgia para retirada do tumor, ela acabou perdendo o bebê.
Thavisson ficou sem emprego, mas recebia algum dinheiro no futebol. “Não era muito, mas ele conseguia se manter”, relatou a irmã.
“Não sabemos quem, mas chegaram a publicar uma foto da moto dele nas redes sociais. A polícia foi ao local e não estava mais lá. Agora, está tudo em sigilo, não sabemos de nada, nenhuma pista”, contou ela.
Thavisson era apaixonado por futebol e torcedor fanático do Flamengo. Era jogador há 15 anos, com passagens pelo Brazlândia e pelo Gama. Atualmente, atuava como atacante do time amador Vila União Futebol Clube, do Novo Gama.