MEMÓRIA

Mistério: Jogador vende medalha do primeiro ouro olímpico do futebol brasileiro

Não foi revelada a identidade do atleta que participou da vitoriosa campanha da seleção nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016

Os 18 jogadores com as medalhas.Créditos: Fernando Frazão/Agência Brasil
Escrito en ESPORTE el

Depois de oito anos, o mistério passou a rondar a participação da seleção brasileira que conquistou a primeira medalha de ouro para o futebol olímpico do país.

Um dos 18 atletas integrantes da campanha vitoriosa nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, está vendendo o objeto tão cobiçado pela internet por R$ 170 mil.

A identidade do vendedor é mantida sob sigilo. Porém, não há dúvida de que se trata de um jogador, pois membros da comissão técnica não receberam medalhas do Comitê Olímpico Internacional (COI).

De acordo com o site Memorabília do Esporte, responsável pela comercialização, a medalha de ouro está em bom estado e no case original (acompanhada de pin entregue aos atletas campeões).

“Apenas 812 medalhas de ouro foram produzidas pela CMB. Estima-se que a conquista do ouro rendeu cerca de US$ 100 mil a cada atleta campeão em 2016”, apontou a descrição do produto.

Ainda segundo o vendedor, parte do valor arrecadado será destinado para iniciativas e/ou instituições sociais.

A medalha pesa 500g/600g e foi produzida com prata crua (92,5% de pureza) e 6 gramas de ouro.

Medalha de ouro conquistada pelo futebol do Brasil está à venda - Foto: Divulgação

Quem são os 18 jogadores que receberam a medalha

Os 18 jogadores que participaram da até então inédita conquista do futebol masculino brasileiro foram os seguintes:

Weverton, Uilson, Zeca, William, Douglas Santos, Rodrigo Caio, Marquinhos, Luan Garcia, Walace, Rodrigo Dourado, Thiago Maia, Renato Augusto, Rafinha Alcântara, Felipe Anderson, Luan, Gabigol, Gabriel Jesus e Neymar.