O caso de estupro que levou à condenação do ex-jogador Robson de Souza, o Robinho, ídolo do Santos que jogou a Copa do Mundo pela seleção brasileira em 2006 e em 2010, vai virar um documentário da Globoplay.
Ainda não há data para o lançamento, mas a Globo começou a contratar jornalistas de outras emissoras que cobriram o assunto para o projeto.
Te podría interesar
Robinho foi preso em março deste ano no Brasil, após ser condenado na Itália por um estupro coletivo que cometeu com mais outros cinco amigos contra uma jovem albanesa em 2013, na época em que jogava pelo Milan.
Ele foi julgado à revelia na Itália, em 2017, a nove anos de prisão, mas não cumpriu pena, pois estava no Brasil na época. Apenas em 2022, a Itália pediu para que o ex-jogador cumprisse pena no Brasil.
Te podría interesar
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu então, por 9 a 2, no último dia 20 de março, que Robinho deveria cumprir em território nacional a pena de nove anos de prisão. O ex-jogador foi preso no dia seguinte em sua casa em Santos (SP).
A produção da Globo sobre o caso é realizada pelo núcleo de documentários da área de esporte da emissora, que já produziu "Doutor Castor" (2021) e "Senna por Ayrton" (2024). Segundo a Globo, o documentário trará fatos novos sobre o caso.
Com informações do f5