TÊNIS

Rafael Nadal, lenda do tênis, é "zebra" contra Zverev na estreia de Roland Garros

Perto da aposentadoria, tenista estreia em torneio do Grand Slam que já venceu 14 vezes como azarão, em função de recentes problemas físicos

Escrito en ESPORTE el

O maior vencedor da história Roland Garros, com 14 títulos, estreia nesta segunda-feira (27) na competição com um páreo duro pela frente. O espanhol Rafael Nadal enfrenta na primeira rodada o alemão Alexander Zverev, atual número quatro do mundo e campeão do Masters 1000 de Roma, há pouco menos de duas semanas.

Acostumado a vencer no saibro de Paris, o tenista de 37 anos tem sofrido com lesões seguidas desde janeiro de 2023 e não disputou o torneio no ano passado. Na edição de 2022 de Roland Garros, teve que abandonar a semifinal por contusão contra o mesmo Zverev.

Depois de passar por uma cirurgia no quadril, Nadal retornou às quadras em janeiro deste ano, no ATP 250 de Brisbane, mas enfrentou um problema muscular que o obrigou a parar novamente. Na atual temporada europeia, chegou à segunda rodada em Barcelona, à quarta em Madri e acabou sendo derrotado em sua segunda partida no Masters 1000 de Roma.

Sem condições físicas ideais, ele busca algo que não acontece há 52 anos. A última vez que um jogador conquistou um título de Grand Slam com 37 anos ou mais foi em 1972, quando Ken Rosewall venceu o Australian Open, aos 37.

Oficialmente, Rafael Nadal não confirmou que este seria seu último torneio de Roland Garros, inclusive deixou em aberto a possibilidade de voltar em 2025.

Onde assistir Nadal X Zverev

O jogo entre Rafael Nadal e Alexander Zverev deve ser realizado por volta das 9h30 desta segunda-feira (27), conforme a evolução dos jogos da rodada, que começam a ser disputados às 7h. A partida terá transmissão pela ESPN e Star+.

Quem sair vencedor do duelo enfrenta na segunda rodada o vitorioso do confronto entre o belga David Goffin, ex-número 7 do mundo e hoje 115º, e o convidado Giovanni Mpetshi Perricard, de 20 anos e 117º do ranking mundial.

Temas

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar