PERIGO

VÍDEO: Jogador é atingido por uma faca antes de cobrar escanteio

O fato aconteceu durante a partida entre Independiente Medellín e Atlético Nacional, válida pelo Campeonato da Colômbia

O momento em que o jogador foi atingido.Créditos: Reprodução
Escrito en ESPORTE el

A violência promovida por torcedores, dentro e fora de estádios de futebol, infelizmente, se tornou uma rotina, não só no Brasil, mas em vários países da América Latina.

Porém, o fato registrado em uma partida válida pelo Campeonato da Colômbia foi longe demais.

O jogador uruguaio Pablo Ceppelini, ao se dirigir para cobrar um escanteio, foi atingindo por uma faca. O objeto, que acertou a cabeça do atleta, foi arremessado da arquibancada e deixou ferimentos leves na vítima.

O caso ocorreu no empate entre Independiente Medellín e Atlético Nacional, por 2 a 2, no domingo (21).

A auxiliar do árbitro do jogo, que estava ao lado de Ceppelini, observou o ataque e paralisou a partida por alguns minutos, enquanto o camisa 10 era atendido por paramédicos.

Depois do jogo, Ceppelini declarou ter ficado chateado com a atitude do árbitro Wilmar Roldán, que não paralisou a partida para tomar medidas severas.

“Sabemos que o árbitro (Wilmar) Roldán é muito experiente, pensamos que ele iria suspender a partida, que iam ser tomadas medidas. Estou com um caroço, está inchado, dói um pouco, tem um pouquinho de sangue. Não deu para eles me suturarem nem dar pontos, mas não se preocupe, são coisas de futebol”, afirmou o atleta, em entrevista à Rádio Caracol, da Colômbia.

Pablo Ceppelini é conhecido no Brasil. Ele atuou pelo Cuiabá em 2023, participou de 40 partidas e marcou quatro gols. O meio-campista acabou se transferindo para o Atlético Nacional.