Nesta terça-feira (31), a equipe do Mali venceu seus rivais regionais de Burkina Faso por 2 a 1 nas oitavas-de-final da Copa Africana das Nações.
As Águias do Sahel deram um espetáculo e se fortalecem como uma das favoritas para vencer o equivalente à Copa América do continente africano, mas deram um show fora de campo também.
A torcida malinesa limpou o estádio após o jogo, em uma cena incrível de cidadania, limpeza e organização.
O vídeo foi divulgado pela conta do podcast Ponta de Lança, especializado em esporte e política africana, no Twitter.
"Organização e limpeza também é coisa de africano. Durante os jogos do Mali, cenas dos torcedores limpando as arquibancadas na Copa Africana de Nações têm acontecido de forma recorrente. É um show dentro e fora dos gramados da CAN", disse o perfil.
Muitos relembraram dos torcedores japoneses que, há 10 anos atrás, ficaram marcados por limparem os estádios da Copa do Mundo aqui no Brasil.
Um usuário afirmou que o vídeo exemplifica, ao contrário do estereótipo que muitos criam, de que cidadania está relacionada a dinheiro ou economia. "Mali tem o 6º menor IDH do mundo. O Japão tem o 19º maior. Mais uma prova de que falta de educação não tem nenhuma relação com pobreza", afirmou.