FAMA

Neymar "fake" causa tumulto e dá até entrevista à TV em passagem pelo México; vídeo

Sósia foi tietado por fãs em sua passagem pelo país; ele acumula mais de 2,3 milhões de seguidores em seu perfil no Instagram

Sósia de Neymar confunde fãs no México.Créditos: Reprodução/Instagram/@sosiadoney
Escrito en ESPORTE el

O sósia de Neymar foi confundido com o atacante brasileiro por centenas de pessoas e causou um alvoroço no Aeroporto Internacional da Cidade do México, na última quarta-feira (13). Ao simular a identidade de Neymar, o homem chegou a conceder uma entrevista a um canal esportivo de televisão mexicano-estadunidense.

Em seu perfil no Instagram, o sósia, de nome verdadeiro Eigon Oliveira, mostrou cenas de seu desembarque na capital mexicana, onde foi tietado por fãs e pessoas presentes no aeroporto local. O influenciador digital assinou autógrafos a funcionários do aeroporto e posou para fotos com fãs, que acreditaram que se tratava do verdadeiro atleta.

Uma das vítimas do "Neymar fake" foi o canal TUDN Mexico, que publicou uma entrevista com o sósia, com o objetivo de conversar com o jogador do Al-Hilal. Eigor estava em frente ao Estádio Azteca – palco do tricampeonato da Seleção Brasileira, em 1970 –, onde assistiu ao duelo entre América-MX e Chivas Guadalajara.

A rede televisiva abordou o entrevistado para saber se o país havia o recebido bem: "Neymar, como o México está te tratando?", perguntou o jornalista. "Muito bem, espero assistir a uma grande partida. Estou torcendo para o América", revelou o sósia, e profetizou o placar, "2 a 1 [para o] América".

O repórter também questionou se ele havia experimentado a comida mexicana. O sósia teve dificuldade em entender a frase, mas, por meio de um tradutor, respondeu que provou dos tacos e de cerveja com pimenta.

 

Nas redes sociais, usuários ficaram curiosos com a falta de suspeita do canal televisivo de que se tratava do sósia, e não do verdadeiro atacante. "Neymar jogou 200 anos na Espanha e o jornalista não desconfiou dele precisar de um dublador pra entender perguntas que eu, que não falo espanhol, entendi perfeitamente?", contestou um internauta.

Nos stories do Instagram, onde acumula mais de 2,3 milhões de seguidores, Eigon tem compartilhado sua experiência como sósia no México. Desde sua chegada, ele interage com os fãs pedindo sugestões de "brincadeiras" para fazer com o público, ao se passar por Neymar.

Em um vídeo, ele mostra um ponto de comércio de comidas no Central de Abastos, o maior mercado do mundo: "Não deu certo no futebol devido a diversas lesões no joelho, e o que a vida me proporcionou hoje foi vender tacos no México. Cada um com sua sorte", brinca.