O Sport Club Corinthians Paulista oficializou na noite de terça-feira (6), a contratação do treinador português António Oliveira para a temporada de 2024. A decisão foi tomada um dia após a demissão de Mano Menezes do comando da equipe, marcando uma nova era para o Timão.
Antonio Oliveira, ex-treinador do Cuiabá, ganhou destaque na Série A no ano passado, sendo reconhecido como um dos nomes mais promissores no cenário do futebol brasileiro. Sua atuação com o time de Mato Grosso em 2022 evitou o rebaixamento e levou a equipe à disputa da Sul-Americana em 2023.
Te podría interesar
Nascido em Lisboa, Portugal, António Oliveira é um ex-jogador que atuava como zagueiro e começou sua carreira nas categorias de base do Benfica. Sua trajetória como treinador teve início com um estágio na equipe sub-17 do Benfica, seguido por uma experiência no futebol iraniano como auxiliar de seu pai no Tractor Club.
Em 2020, Oliveira ingressou no futebol brasileiro como auxiliar no Santos, trabalhando ao lado do compatriota Jesualdo Ferreira. A dupla foi demitida após o retorno do futebol pós-covid-19. No ano seguinte, Oliveira foi convidado por William Thomas, gerente executivo com quem havia trabalhado no Santos, para integrar o Athletico Paranaense, mas sua passagem foi marcada pela entrega do cargo após a eliminação na semifinal do Campeonato Paranaense em setembro de 2021.
Te podría interesar
Em 2022, Antonio Oliveira teve uma breve passagem pelo Coritiba, comandando a equipe em 17 jogos. Em maio de 2023, assumiu o comando do Cuiabá para liderar a equipe no Campeonato Brasileiro.
O treinador também acumula experiência internacional, tendo conquistado a Copa do Irã em 2013–14 pelo Tractor Sazi e a Taça Federação do Kuwait em 2018 pelo Kazma.
A contratação de Antonio Oliveira é vista como uma aposta do Corinthians e a torcida espera que sua chegada traga sucesso e novas conquistas ao clube. O Timão agora trabalha para resolver o desligamento oficial de Mano Menezes e está confiante em um futuro promissor sob o comando do treinador português.