Rubens Barrichello foi às redes sociais, nesta sexta-feira (23), para lamentar a morte de seu cachorro, batizado de Speedy. O animalzinho estava prestes a completar oito anos e morreu depois de comer 11 bitucas de cigarro.
O ex-piloto relatou que o cão passeava muito pelo prédio de sua ex-esposa, Silvana Giaffone, até que, em um determinado momento, o animal começou a passar mal.
Te podría interesar
“Tem muita gente me perguntando o que aconteceu com o Speedy. O Speedy não era velhinho, ia fazer 8 anos agora. Vocês sabem que eu sou apaixonado pelos cachorros. Vou contar pra vocês a minha versão. Não vim aqui falar mal de ninguém e de nada. Mas aquilo que me aconteceu, que seja importante para que talvez não aconteça com outras pessoas”, começou Barrichello.
“O Speedy é um cachorro cavalier. São dóceis, mas são caçadores. Você solta ele e tem sempre algo na boca dele. Foi aí que aconteceu. No prédio onde ele morava, que era o prédio da Silvana, ele passeava muito”, prosseguiu.
Te podría interesar
“Aí a gente começou a ver que ele estava passando mal e ele queria ir sempre no mesmo local. Quando o Dudu (um dos filhos de Rubinho) desceu nesse local e viu que tinha muita bituca de cigarro e bituca também de um outro tipo de cigarro um pouco mais potente”, explicou o ex-piloto.
“O estômago do Speedy dilacerou. Ele desenvolveu uma doença que não gerava mais proteína para o corpo. Foram tiradas 11 bitucas de dentro dele. E ele não conseguia mais comer. Teve diarreia com sangue e foi ladeira baixo”, contou.
Visvelmente abatido e triste, Barrichello pediu para os fumantes terem mais cuidado com o próprio lixo. “É muito triste, porque não é o fato da bituca, em si. É do lixo. O lixo joga no lixo. Se os donos de cachorro descem com saquinho para recolher as fezes e jogar no lixo, seria educado as pessoas com esses modos (fumar), pudessem ter essa mesma atitude. É uma pena. Speedy faz falta”, acrescentou o ex-piloto.