NOVOS REFORÇOS

Corinthians surpreende com contratações de última hora para o Dérbi contra o Palmeiras

Matheus França, Pedro Henrique e Igor Coronado podem ser trunfos inesperados no confronto decisivo

Créditos: Reprodução/Youtube
Escrito en ESPORTE el

O técnico António Oliveira tem boas notícias antes do tão esperado Dérbi paulista contra o Palmeiras, marcado para o próximo domingo (18), às 18h, na Arena Barueri, pela nona rodada do Campeonato Paulista. A possibilidade de contar com dois reforços recém-contratados traz uma nova perspectiva para a escalação da equipe.

Os jogadores em questão são o lateral-direito Matheus França e o atacante Pedro Henrique, ambos recém-chegados ao clube e que devem ser relacionados para o clássico caso suas regularizações sejam concluídas até as 19h desta sexta-feira.

O diferencial para a possível inclusão da dupla no jogo contra o Palmeiras está no fato de que ambos vinham treinando sem limitações em seus clubes anteriores, Flamengo e Internacional, respectivamente, antes mesmo da confirmação da transferência para o Corinthians. Matheus França chegou a atuar pelo Flamengo em janeiro, enquanto Pedro Henrique tem uma participação consistente com quatro jogos e um gol marcado nesta temporada.

O terceiro reforço, Igor Coronado, que também foi contratado dentro do prazo limite de inscrição para a primeira fase do Campeonato Paulista, deve estar disponível apenas para o jogo do meio de semana, contra o Cianorte, pela Copa do Brasil. Coronado rescindiu contrato com o Al-Ittihad em fevereiro e chega ao Brasil nesta sexta-feira (16), após um longo voo de mais de 20 horas e duas escalas.

Apesar da boa condição física do meia, a tendência é de que ele seja poupado para se adaptar ao fuso horário e ao novo ambiente. Caso seja relacionado, Igor Coronado terá apenas um treino antes do Dérbi, o que pode influenciar a decisão da comissão técnica em preservá-lo para a partida da Copa do Brasil na quinta-feira (22).

A utilização de Coronado dependerá da análise do departamento médico e da comissão técnica do Corinthians, que avaliarão a melhor estratégia para integrar o meia à equipe. A expectativa é de que, se não participar do Dérbi, o jogador esteja apto para contribuir na Copa do Brasil, oferecendo ao técnico António Oliveira mais opções e alternativas táticas para os próximos desafios do Corinthians na temporada.

Temas