QUE FASE!

VÍDEOS: Na 2ª partida após 1 ano sem atuar, Neymar joga 28 minutos e sai machucado

O brasileiro participava pelo Al-Hilal de uma partida válida pela Liga dos Campeões da Ásia

Neymar, antes da nova contusão.Créditos: Reprodução de Vídeo/ESPN
Escrito en ESPORTE el

Um total de 28 minutos. Foi o tempo em que Neymar ficou em campo, nesta segunda-feira (4), durante jogo do Al-Hilal contra o Esteghlal, válido pela Liga dos Campeões da Ásia. Apenas duas partidas depois de ficar mais de um ano afastado dos gramados, ele voltou a se lesionar.

Neymar entrou em campo aos 12 minutos do segundo tempo, mas teve de ser substituído aos 40, em consequência de uma contusão, a princípio, na coxa direita.

“Ele voltou de uma lesão que não é fácil. Ele joga em uma posição que o torna muito vulnerável a contatos. Acredito que a lesão dele é muscular, e não no joelho. Deve ficar ausente por, pelo menos, duas semanas”, afirmou o técnico português Jorge Jesus.

O jogador foi alvo de uma falta, sendo acertado na perna direita pelo lateral-esquerdo Zamani, que, inclusive, recebeu cartão amarelo.

Neymar levantou, tentou dar um pique em seguida, mas acabou indo direto para fora do gramado do Estádio Kingdom Arena.

A previsão de Jorge Jesus é de que Neymar fique afastado dos gramados novamente, agora por cerca de duas semanas. Caso se confirme, não afetará seu planejamento, pois o brasileiro não está inscrito na liga da Arábia Saudita, apenas na Liga dos Campeões da Ásia.

A próxima partida da competição será diante do Al-Sadd, no dia 26 de novembro, ou seja, daqui a três semanas. “Não o inscrevi na Liga porque sabia que isso poderia acontecer novamente. Não é uma lesão simples”, relatou o treinador português.

O Al-Hilal ganhou a partida desta segunda (4), contra o Esteghlal, por 3 a 0, e ampliou sua vantagem na liderança do Grupo Oeste da Liga dos Campeões da Ásia, de acordo com informações do Globo Esporte.

Seleção brasileira

Neymar ficou fora da última convocação da seleção brasileira, para os compromissos diante de Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. O técnico Dorival Júnior explicou sua ausência: ele atuou por poucos minutos nesta temporada.

O atacante estava parado desde outubro de 2023, quando se contundiu no jogo contra o Uruguai, também pelas Eliminatórias. Neymar sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo e precisou de cirurgia.

Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.

Temas