O dia era 17 de outubro de 2023. Neymar, que havia sido contratado em agosto daquele ano pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, entrava em campo pela seleção brasileira em Montevidéu, para uma partida contra o Uruguai, que terminou em derrota para a Canarinho, por 2 a 0. O atacante sofreu uma queda e sentiu forte o joelho. Exames foram realizados em caráter de urgência e o diagnóstico foi dado: ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, e uma cirurgia seria necessária dali a poucos dias.
Pois nesta segunda-feira (21), Neymar voltou a campo, depois de um ano e quatro dias de recuperação da grave lesão. Ele disputou a partida pelo Al-Hilal frente ao Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos. Ou seja, hora de voltar à labuta.
Te podría interesar
Neymar foi contratado pelo clube saudita por um salário astronômico: 13,3 milhões de euros (cerca de R$ 82 milhões). Sua atuação no clube árabe foi bem breve até o momento da contusão. Então aí você pode estar se perguntando sobre como ficou a situação contratual do controverso craque. Ele teria direito a seguir recebendo normalmente, mesmo parado por completo? Sim, ele teve esse direito.
Pelos 369 dias parados, Neymar embolsou a colossal bolada de 160 milhões de euros (aproximadamente R$ 964 milhões). Na prática, talvez de forma que jamais tenha ocorrido com algum outro atleta, ou até mesmo com um artista do showbiz, o jogador brasileiro ganhou quase um bilhão de reais para ficar em casa.