O Al Hilal, da Arábia Saudita, venceu o Al Ain, dos Emirados Árabes, fora de casa, por 5 x 4 pela terceira rodada da Liga de Campeões da Ásia.
O jogo marcou a volta de Neymar após gramados após 370 dias. Ele, que havia rompido o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, em lance isolado, dia 17 de outubro do ano passado na derrota por 2 x 0 diante do Uruguai, entrou em campo aos 30 minutos do segundo tempo, quando seu time vencia por 5 x 3.
O jogo teve 12 minutos de acréscimo e Neymar jogou bem, demonstrando estar bem recuperado. No último lance, conseguiu um chute cruzado e quase fez o sexto gol de seu time.
Estará pronto para voltar à seleção, que visita a Venezuela dia 14 de novembro e recebe o Uruguai, dia 19, em Salvador? É uma dúvida, mas com certeza será chamado por Dorival Jr.
Mesmo com as duas vitórias seguidas contra Peru e Chile, que deram uma certa folga à seleção, Dorival não deixará o único craque brasileiro de fora. Se ainda esse período sem Neymar tivesse válido para se conseguir um time que apresentasse bom futebol, seria possível esperar até março, quando o Brasil enfrentará a Colômbia , em casa, e Argentina fora, para sua reintegração.
Mas, nada disso ocorreu. Se estava ruim com ele, ficou pior sem ele. Então, Neymar vem aí.