No momento em que o futebol está mais competitivo do que nunca e até a convivência em sociedade não está para grandes gestos de cortesia, um jogador brasileiro deu exemplo de fair play.
O atacante Pepê, que atuou no Grêmio e agora defende o Porto, de Portugal, protagonizou um lance de raro espírito esportivo. O atleta interrompeu um ataque em que ele tinha excelentes chances de fazer o gol, após o adversário que o estava marcando se lecionar sozinho.
Te podría interesar
Pepê foi lançado em contra-ataque e ganhou no corpo a disputa com Pedro Amaral, do Estoril, que sentiu a contusão muscular e caiu imediatamente no gramado.
O brasileiro, que ficou em ótimas condições dentro da área para finalizar, optou por paralisar a jogada.
Te podría interesar
Pepê foi cumprimentado pelo gesto por jogadores rivais e aplaudido por torcedores presentes ao Estádio do Dragão, na cidade do Porto.
O gesto de fair play ocorreu aos 22 minutos do primeiro tempo, quando o jogo estava 1 a 0. Logo em seguida, aos 28, ele foi “premiado” e marcou o segundo do Porto na goleada de 4 a 0, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Português.
Gols, assistências e titularidade
Na atual temporada, o brasileiro, que é titular absoluto, já somou quatro gols e duas assistências em apenas 13 partidas disputadas.
O Porto é o vice-líder da competição, com 27 pontos, atrás somente do Sporting, que venceu os dez jogos que disputou até agora e soma 30.
Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.