Depois do imbróglio envolvendo o lateral Marcelo e o técnico Mano Menezes, que culminou com a rescisão do contrato do jogador com o Fluminense, neste sábado (2), o atleta, enfim, resolveu se pronunciar.
Ele usou as redes sociais para dizer que sua trajetória no clube das Laranjeiras foi “magnífica”, além de destacar sua ligação sentimental com o Fluminense.
Te podría interesar
O jogador disse, ainda, que seu nome ficará eternizado no Estádio Marcelo Vieira. Ele agradeceu ao presidente Mário Bittencourt, aos funcionários e torcedores do clube.
No final da publicação, Marcelo deu uma “alfinetada” em Mano Menezes: “A verdade, como o sol, sempre sairá”.
Te podría interesar
Em seu retorno ao Fluminense, em 2023, o lateral disputou 69 partidas, marcou cinco gols e deu três assistências.
Leia a íntegra da nota de Marcelo
“Eu vivi uma etapa magnífica neste clube. Há quase dois anos decidi voltar, motivado pela ligação sentimental com o time. Participei de momentos inesquecíveis, como a conquista da primeira Copa Libertadores da história do clube. Meu nome ficará eternizado no reformado Estádio Marcelo Vieira, local onde treinam todos os dias os nossos moleques de Xerém.
Quero agradecer a minha mulher @claricealves, aos meus filhos @liamalvesv e @enzoalvesv, por estarem sempre ao meu lado e por todo o sacrifício que fizeram por mim.
Tenho orgulho do que conquistei e agradeço a todos que tornaram esse momento único, especialmente ao presidente, funcionários e aos meus companheiros de equipe. Agradeço também aos tricolores pelo apoio. Sempre levarei o Fluminense em meu coração.
A verdade, como o Sol, sempre sairá”.
A discórdia
Durante a partida entre Fluminense e Grêmio, no Maracanã, quando o time do Rio vencia por 2 a 1, Mano Menezes resolveu colocar Marcelo, que estava no banco de reservas, nos últimos minutos da partida.
Porém, quando foi dar as orientações ao jogador, o técnico foi surpreendido por ele. Segundo o portal Trivela, a frase de Marcelo que Mano não gostou foi:
"Não fala mais comigo. Não encosta em mim. E para de fazer média com a torcida", teria dito o jogador, aborrecido por entrar em campo apenas no final do jogo.
Em seguida, Mano, indignado, mandou Marcelo voltar para o banco e escolheu outro jogador para entrar em campo. Ao final, o Grêmio ainda empatou e a partida terminou 2 a 2.
Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.