Nesta sexta-feira (8), a Seleção Brasileira de Futebol Masculino vai enfrenta a Bolívia pelo primeiro jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Além da primeira partida da amarelinha na jornada rumo ao Hexa, a equipe também terá sua primeira exibição sob o comando de Fernando Diniz, que comanda a pentacampeã e o Fluminense simultaneamente.
Te podría interesar
O jogo com a Bolívia em casa é considerado praticamente uma certeza de vitória para o Brasil, que não perde de La Verde desde 2009, quando foi derrotada por 2 a 1 em jogo na altitude.
O jogo também será uma boa oportunidade para que o relacionismo de Fernando Diniz seja visto em prática na Seleção Brasileira, algo que causa expectativa nos fãs do estilo de jogo do treinador.
Te podría interesar
Onde assistir o jogo da seleção brasileira?
O sistema de mídia brasileiro é obrigado a transmitir jogos da Seleção Brasileira em rede nacional, segundo o artigo 84 da Lei Pelé, em especial na televisão aberta. Por isso, fique tranquilo: você sempre poderá ver o jogo da seleção brasileira
A partida entre Brasil x Bolívia ocorrerá no Mangueirão, em Belém do Pará, às 21h45 no Horário de Brasília. A partida terá transmissão da TV Globo, do Globoplay e do SporTV.
Na terça-feira (12), o jogo da seleção entre Brasil e Peru, às 23h, em Lima ,também terá transmissão da TV Globo, do Globoplay e do SporTV.
Brasil e Bolívia - prováveis escalações
Há uma grande expectativa para saber qual será a escalação que Fernando Diniz utilizará em sua estreia na Seleção Brasileira. Segundo a expectativa e informações da imprensa, o time do Brasil está desenhado com
Brasil: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Caio Henrique; Casemiro, Bruno Guimarães e Joelinton; Rodrygo, Richarlison e Neymar (Gabriel Jesus)
Treinador: Fernando Diniz
O principal problema é que Neymar está machucado e talvez não esteja pronto para jogar ainda. O atacante do Al-Hilal ainda se recupera de lesão no pé sofrida no fim da temporada passada. Antony foi cortado por conta das acusações de violência doméstica e Lucas Paquetá está de fora pelas investigações envolvendo esquemas de apostas de familiares.
A Bolívia vem sem muitas novidades. No ataque, inclusive, o titular deve ser o conhecido de longa data dos torcedores de Vitória, Cruzeiro, Grêmio e Flamengo, Marcelo Moreno, no auge de seus 35 anos. Atualmente, ele joga pelo Independiente del Valle.
Bolívia: Viscarra; Quinteros, Jusino e Suárez Justiniano; Medina, Ursino, Fernández, Villamil e Chávez; Arrascaita e Marcelo Moreno.
Treinador: Gustavo Costas
Brasil x Bolívia - histórico
O histórico de confrontos entre Brasil e Bolívia no futebol masculino é marcado pelo amplo domínio brasileiro. Dos 33 jogos disputados, o Brasil venceu 23, empatou 4 e perdeu apenas 5. Todas as derrotas ocorreram em jogos realizados na Bolívia.
O último confronto foi em 2021, com vitória brasileira brasileira por 4 a 0, com gols de Lucas Paquetá, Bruno Guimarães e Richarlison, que marcou um doblete.