A seleção brasileira enfrenta a do Peru, nesta terça-feira (12), às 23 horas (de Brasília), em Lima, em seu segundo jogo pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Se depender da fé peruana, Neymar vai fracassar na partida.
Um grupo de dez xamãs (uma espécie de sacerdote do xamanismo) utilizou espadas, amuletos e um boneco de pano para realizar um ritual com o objetivo de “neutralizar” o camisa 10 do Brasil.
Te podría interesar
Com trajes típicos, os dez indígenas rezaram o Tayta Inti (Pai Sol) e lançaram feitiços contra o jogador e em favor da seleção do seu país.
Um altar foi colocado ao lado do Estádio Nacional de Lima, local da partida, onde é possível observar amuletos, espadas, bandeiras e fotografias dos jogadores das duas equipes.
Te podría interesar
“Neutralizamos Neymar amarrando seus pés. Nós o amarramos para que ele não tenha físico, não corra e não jogue bem”, declarou o xamã Félix Rondán, em entrevista à AFP.
“Fizemos um ritual especial para que sua mente fique turva e não possa alcançar o que está buscando, que são os gols”, destacou outro xamã, Walter Alarcón.
Os sacerdotes utilizaram, ainda, um boneco de pano marrom com uma foto de Neymar, amarraram sua perna esquerda e colocaram uma espada sobre a direita. Plantas com espinhos e conchas do mar também foram usadas sobre fotos de Richarlison, Casemiro e do técnico Fernando Diniz, segundo a CNN Brasil.
Ritual com direito à ayahuasca
“O Peru vai ter um resultado favorável, vemos um empate. O jogo será difícil. Fizemos o ritual prévio tomando ayahuasca”, contou Alacón.
A ayahuasca é uma bebida tradicional da Amazônia, retirada de um cipó que tem o mesmo nome, conhecido, também, como “corda dos espíritos”. Provoca efeitos alucinógenos.
Na primeira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, o Brasil goleou a Bolívia por 5 a 1, em Belém (PA), enquanto o Peru visitou o Paraguai, em Ciudad del Este, e empatou por 0 a 0.