NEYMAR

Torcida do PSG comemora saída do Neymar com faixa pra lá de agressiva

Mensagem escrita em inglês foi afixada no setor da arquibancada onde os ultras do clube parisiense se encontram, atrás de um dos gols

Neymar.Créditos: Divulgação/PSG
Escrito en ESPORTE el

Torcedores do Paris Saint-Germain exibiram faixa no Parque dos Príncipes durante a vitória por 3 a 1 sobre o Lens, neste sábado (26), celebrando a saída do clube do atacante Neymar, agora jogador do Al-Hilal na Arábia Saudita.

A mensagem, escrita em inglês, dizia: "Neymar: Finalmente nos libramos do malcriado", e estava afixada no setor da arquibancada onde os ultras – coletivo de torcidas organizadas que foram banidas – do clube parisiense se encontram, atrás de um dos gols.

Neymar foi anunciado como jogador do Al-Hilal na semana passada, no dia 15 de agosto, encerrando uma passagem de seis anos pelo PSG sem conquistar a Liga dos Campeões, que era o principal objetivo do clube apesar dos investimentos substanciais. O primeiro jogo após a saída do astro brasileiro resultou em um empate de 1 a 1 com o Toulouse, fora de casa. No entanto, o grupo de torcedores esperou pela partida deste sábado, a primeira como equipe anfitriã após a despedida de Neymar, para expressar sua alegria com a saída do jogador.

O jogo

No campo, a torcida viu Marco Asensio abrir o placar e Kylian Mbappé garantir o resultado com dois gols. No início da janela de transferências, havia a expectativa de que Mbappé, cobiçado pelo Real Madrid, deixasse o clube, uma vez que optou por não ativar a cláusula de renovação de seu contrato, que expira no meio do próximo ano. Na mesma semana em que Neymar saiu, o francês, que estava afastado, foi reintegrado à equipe.

Enquanto isso, na Arábia Saudita, o atacante brasileiro participou da primeira sessão de treinos no campo com os restantes colegas do Al-Hilal no sábado. Ele está avançando em sua recuperação de uma lesão na coxa direita e ainda não tem uma data prevista para sua estreia no futebol saudita. Até então, ele vinha realizando apenas treinos sem bola e exercícios na academia.

Com informações do Globo Esporte

Temas