O ex-jogador alemão Paul Breitner, campeão do mundo pela Alemanha em 1974 e considerado um dos melhores jogadores de todos os tempos, agradeceu o al-Hilal, clube saudita, por adquirir Neymar. Ele esculachou o atleta brasileiro.
"Obrigado, queridos sauditas, por ter comprado o senhor Neymar, que nos últimos anos foi um dos jogadores mais falsos debaixo do sol. Um dos grandes jogadores, mas que só fez teatro. Um falso micróbio. Tem que agradecer por não ter que suportá-lo mais", disse Breitner.
Antes que alguém fale "jogou onde" para Breitner, vale ressaltar que ele jogou por Bayern de Munique e Real Madrid. Pela equipe bávara, venceu cinco Bundesligas e uma Champions. Pelos merengues, ganhou dois campeonatos espanhóis e uma Copa do Rei da Espanha. Pela Alemanha, uma Copa do Mundo e outra Eurocopa.
Breitner também foi considerado o terceiro melhor lateral esquerdo de tempos os tempos, segundo a Ballon d'Or Dream Te am da France Football. Esteve apenas atrás de Paolo Maldini e Robertos Carlos, superando, por exemplo, Marcelo, Cabrini, Krol, Nilton Santos e Júnior.
Neymar foi apresentado pelo al-Hilal, mas ainda não tem data de estreia para começar a jogar o Sauditão. O atleta de 31 anos deve jogar com o zagueiro Koulibaly, os sérvios Mitrovic e Milinkovic-Savic, o goleiro Bounou (destaque pelo Marrocos da Copa de 2022), além de Malcolm e Michael. O treinador será o português conhecido pelos brasileiros, Jorge Jesus.