COPA DE 2026

Seleção acerta com novo interino enquanto espera Carlo Ancelotti

O contrato com o novo treinador da equipe brasileira será de seis meses ou um ano, a depender da data em que o italiano deixará o Real Madrid

A Confederação Brasileira de Futebol escolheu mais um interino.Créditos: Lucas Figueiredo/CBF
Escrito en ESPORTE el

Após muitas críticas, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu contratar um técnico, enquanto espera Carlo Ancelotti se desligar do Real Madrid. Trata-se de Fernando Diniz, que será o novo interino da seleção brasileira.

O contrato com o treinador do Fluminense será de seis meses ou um ano, a depender da data em que o italiano deixará o Real Madrid.

Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://benfeitoria.com/ato18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.

O acordo entre as partes aponta que Diniz não precsará deixar o comando do tricolor do Rio. Ele deve se apresentar apenas nas datas previstas pela Fifa para partidas de seleções.

Ainda não foi definido se Fernando Diniz permanecerá na comissão técnica da seleção, depois da chegada de Ancelotti.

O primeiro compromisso do novo técnico da seleção será a abertura das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, em setembro. O Brasil receberá a Bolívia, em local a ser definido e, em seguida, visita o Peru, em Lima.

Diniz terá, ainda, mais quatro partidas em 2023, todas pelas eliminatórias: Venezuela (em casa) e Uruguai (fora), em outubro, Argentina (em casa) e Colômbia (fora), em novembro.

Fernando Diniz - Mailson Santana/Fluminense FC

Novo treinador pode ficar até março de 2024

Caso Ancelotti não se desligue do Real Madrid em janeiro, Diniz comandará a seleção em março de 2024, quando serão disputados dois amistosos. Um já está acertado, contra a Espanha, em Madri, de acordo com informações do Globo Esporte.

O interino anterior, Ramon Menezes, que esteve à frente dos três primeiros jogos da seleção em 2023, com derrotas para Marrocos e Senegal e vitória sobre Guiné, vai continuar na seleção sub-20.