COPA DO MUNDO FEMININA

Brasil estreia na Copa do Mundo Feminina: será ponto facultativo?

Além do Governo Federal, alguns Estados também alteraram o horário de trabalho dos servidores em dias de jogo; veja as regras

Seleção feminina chega para treino antes da estreia na Copa.Créditos: Thais Magalhães/CBF
Escrito en ESPORTE el

A Copa do Mundo Feminina começou na última quinta-feira (20). A edição de 2023 está sendo sediada pela Nova Zelândia e pela Austrália e conta com 32 seleções, entre elas, a brasileira

Como é de costume na versão masculina do torneio, nos dias de jogos da seleção brasileira, há ponto facultativo ou mudança nos horários de trabalho para que todos possam assistir aos jogos. Este ano, o Governo Federal e vários Estados também resolveram adotar a medida, o que nunca havia sido feito na Copa do Mundo Feminina. 

Até o momento, o Brasil tem três jogos marcados. A estreia é no dia 24 de julho, contra o Panamá. No dia 29 de julho é a vez das nossas jogadoras enfrentarem a França e, por fim, a Jamaica, no dia 2 de agosto. O primeiro confronto acontece às 8 horas da manhã, e os jogos seguintes, às 7 horas da manhã. As datas da próxima fase podem variar a depender da classificação do Brasil no grupo.  

Para os servidores federais, os dias de jogo serão pontos facultativos. Os trabalhadores poderão iniciar seu expediente às 11 horas da manhã ou ao meio dia, a depender do horário da partida. A compensação das horas não trabalhadas irá ocorrer até o dia 29 de dezembro.

Os Estados que também alteraram o horário de trabalho de seu servidores em dias de jogo são: Alagoas, Amapá, Amazonas, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe e Tocantins, além do Distrito Federal. 

 

*Com informações do G1