NÃO É PARÇA

Copa do Mundo: Zagueira alemã reforça crítica dura a Neymar e não pede desculpas

Kleinherne, uma das titulares da esquadra alemã no torneio, mantém fala sobre atacante brasileiro

Zagueira da Alemanha não ligou e manteve críticas ao "parça" NeymarCréditos: Reprodução/Instagram
Escrito en ESPORTE el

A zagueira alemã Sophia Kleinherne comentou a repercussão de sua crítica ao jogador brasileiro Neymar e manteve suas palavras acerca do comportamento do atleta do PSG.

A zagueira, que atua pelo Eintratch Frankfurt, deu uma entrevista alegando que, no futebol feminino, nunca havia visto uma jogadora como Neymar, que fica mais três minutos no solo alegando dores no meio do jogo.

Em entrevista à Playboy da Alemanha, Kleinherne disse que isso não era comum no esporte. "Não conheço nenhum Neymar feminino", disse. "Não conheço nenhuma jogadora que fique dois ou três minutos no chão (risos)", completou.

A fala de Kleinherne pegou mal entre os fãs do atleta no Brasil, que não gostam da fama de cai-cai que Neymar tem ao redor do mundo.

Ela se pronunciou sobre o caso em entrevista recente. "Não esperava que esse comentário se tornasse tão viral no Brasil. Acho que na Alemanha soou diferente, porque todos que me conhecem sabem o que eu quis dizer com esse comentário, e que não foi uma crítica ao Neymar. Todos nós sabemos o que o Neymar representa para o Brasil. Mas, como eu disse, mantenho meu comentário. Não é algo pelo qual eu precise me justificar ou pedir desculpas", disse a atleta.

Sophia joga pela Alemanha, que está no grupo H da Copa do Mundo, e estreia na próxima segunda-feira (24) às 5h30 da manhã em jogo contra a seleção de Marrocos.