REJEIÇÃO

Torcida do PSG ameaça cortar dedos de atacante sérvio; entenda

Uma parte dos torcedores da equipe de Neymar protestou em frente ao estádio contra o interesse da diretoria em contratar o atacante

A faixa estendida na porta do Parque dos Príncipes.Créditos: Reprodução/Twitter
Escrito en ESPORTE el

O interesse da diretoria do Paris Saint-Germain (PSG) na contratação do atacante sérvio Dusan Vlahovic despertou a ira em boa parte dos torcedores do clube de Neymar. E da raiva veio a ameaça.

Um grupo de torcedores do PSG se dirigiu até a entrada do Estádio Parque dos Príncipes, em Paris, e estendeu uma faixa com os seguintes dizeres: “Se Vlahovic vier ao Paris, cortaremos seus três dedos”.

Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://benfeitoria.com/ato18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.

Há uma explicação política para a referência aos três dedos e a rejeição da torcida em relação ao atacante. O jogador apareceu em uma foto fazendo um gesto ligado à supremacia da Sérvia sobre Kosovo.

Durante as eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, Vlahovic posou com companheiros fazendo a saudação com três dedos e usando uma camisa em que mostra o mapa da Sérvia incluindo Kosovo.

O gesto nada mais é do que um símbolo ultranacionalista sérvio, que simboliza a superioridade do país em relação ao Kosovo, território que conquistou sua independência em 2008, embora ainda não seja reconhecido por outros países, principalmente a Sérvia.

Dusan Vlahovic (1º à direita) e os demais jogadores supremacistas

Situação de Mbappé pode contribuir para contratação do sérvio

O nome de Dusan Vlahovic aparece com insistência nas listas de possíveis contratações do PSG para a próxima temporada, especialmente porque a permanência do astro Kylian Mbappé no clube parisiense continua indefinida.

O sérvio atua pela Juventus, da Itália, desde 2022 e tem contrato com o clube até 2026. Porém, uma negociação não está descartada. Desde sua chegada, Vlahovic jogou 63 partidas, marcando 23 gols e foi o responsável por seis assistências.