FUTEBOL

Jogador goleador de 57 anos renova com time da segunda divisão

Atleta que já jogou pelo Santos, XV de Jaú, Palmeiras, CRB e Coritiba se tornou o atleta mais velho a atuar profissionalmente no futebol

Kazu Miura.Créditos: Divulgação/Oliveirense
Escrito en ESPORTE el

O atacante japonês Kazu Miura, de 56 anos, conhecido com O Imparável, já atuou pelo Santos, XV de Jaú, Palmeiras, CRB e Coritiba.

Ele acaba de renovar seu contrato com o Oliveirense, time da segunda divisão de Portugal, por mais uma temporada. O anúncio foi feito nas redes sociais do clube nesta terça-feira (11).

Kazu entrou para a história do futebol mundial no dia 5 de março de 2017, quando se tornou o jogador mais velho a atuar profissionalmente em uma partida no futebol. Ele entrou em campo com 50 anos e sete dias, 48 horas mais velho que o antigo detentor do recorde, o inglês Stanley Matthews, que havia estabelecido o recorde em 1965.

Melhor em campo

O jogador fez três jogos pelo Oliveirense na temporada. Em um desses confrontos, ele foi eleito o melhor jogador da partida — na vitória de 4 a 3 sobre o Leixões, pela última rodada do campeonato.

Além dessa partida, Miura entrou em campo contra o Torreense e o Académico Viseu. O Oliveirense terminou a temporada na décima colocação da segunda divisão, com 43 pontos, e não conseguiu se classificar para a elite do futebol português.

Miura fez uma longa carreira no futebol do Japão. Ele também teve curtas passagens pelo Genoa, da Itália, e Dínamo de Zagreb, da Croácia.

 

Temas