BRASIL NO TOPO

VÍDEO - Bia Haddad: acompanhe de perto toda a emoção da tenista ao ir à semifinal de Roland Garros

A tenista é a primeira brasileira a chegar a esta fase de um Grand Slam no formato atual

Bia Haddad se emciona ao ir para a semifinal.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en ESPORTE el

Nesta quarta-feira (7), a tenista brasileira Beatriz Haddad Maia, de 27 anos, realizou um feito histórico em Paris conquistou a colocação para as semifinais do Grand Slam. 

Por 2 sets a 1 (parciais 3/6, 7/6 e 6/1) em um jogo acirrado, Bia venceu sua rival, da Tunísia, Ons Jabeur, considerada a 7º melhor do mundo, na quadra Philippe-Chatrier. Confira o vídeo em que a tenista comemora emocionada o grande momento:

 

Bia também está entre os top 10 do ranking da WTA pela primeira vez e desde 1968, Maria Esther Bueno não havia sido superada no US Open, esse triunfo foi batido pela tenista também.

 

"Nos grand slams, temos a chance de recuperar. Tive um dia de folga e tenho um time incrível. Meu fisio está aqui, então ele pôde trabalhar muito duro no meu corpo. Meu técnico também, na minha mente. Isso é tênis. Trabalhamos o ano inteiro para estar nesses momentos. Lembro que no meio do segundo set, meu técnico me mostrou o relógio, e eu vi 'uma hora e alguma coisa'. Pensei 'talvez temos tempo ainda pela frente'. Eu tinha que manter a paciência e continuar com os meus golpes porque ela é uma ótima jogadora, uma das melhores do mundo, então muito feliz e orgulhosa de mim e do meu time hoje” - Bia Haddad

 

Vale lembrar que o terceiro set foi com uma larga vantagem e Ons Jabeur não aliviou para Bia Haddad, e ao longo da sequência, a tenista brasileira conseguiu empatar e chegar ao tie-break. No desempate, Bia Haddad ganhou confiança ao longo do jogo e foi superior a Jabeur, conseguindo fechar em 7-5, levando a partida para o terceiro e decisivo set.

Com a oportunidade de quebrar dois saques de sua rival, Bia Haddad abriu o placar de 3-0. Sem que mais nada abalasse a brasileira, ela deu três games seguidos, fechando o placar em 6-1.

A recordista ainda vai enfrentar hoje mais um duelo, já da semifinal, resultado do torneio da polonesa Iga Swiatek, a número um do mundo, com a americana Coco Gauff, a sexta no ranking.

Com informações de UOL e O Globo