"Penso que sou como vinho. Quanto mais velho, melhor", disse Zlatan Ibrahimovic, atacante sueco, em 2015. Oito anos depois, a idade realmente pesou para Ibra, que anunciou oficialmente sua aposentadoria no último jogo da temporada pelo Milan, seu último clube.
Aos 41 anos, o dianteiro sueco anunciou sua aposentadoria do futebol. Conhecido por seus gols espetaculares e por sua arrogância ímpar, Zlatan se consagra como o provável maior jogador da história do seu país.
Te podría interesar
Além disso, o sueco conclui sua carreira com 570 gols em pouco mais de mil jogos, somando cerca de 500 tentos por clubes e outros 70 pela equipe sueca.
Zlatan foi campeão de doze ligas nacionais, incluindo La Liga, Eredivisie, Serie A e Ligue 1, além de sete copas nacionais, algumas várias supercopas, um Mundial de Clubes e uma Liga Europa.
Te podría interesar
Ibra ficou marcado por nunca ter ganhado uma UEFA Champions League, mesmo sendo um dos melhores jogadores do seu período no futebol europeu.
"Quando vim pela primeira vez, me deram alegria. Na segunda, me deram amor . Agradeço a minha família e a todos pela paciência, mas agradeço também a minha segunda família pela responsabilidade que me deram", afirmou Zlatan.
"De coração, agradeço a vocês, torcedores, que me receberam de braços abertos. Serei um milanista por toda a minha vida. É hora de dizer adeus ao futebol, mas não a vocês. É difícil, são muitas emoções. Vejo vocês por aí se tiverem sorte. Forza Milan e adeus", discursou o atacante na vitória do Milan sobre o Hellas Verona deste domingo (4).