Uma garotinha de 5 anos viralizou na internet ao realizar manobras radicais em seu skate. Os internautas estão a chamando de “fadinha”, em referência à atleta Rayssa Leal, skatista brasileira que se destacou nas Olimpíadas de 2021.
O skate ganhou muita popularidade em meados das décadas de 1990 e 2000, principalmente entre os mais jovens. A cultura deste “street sport” recebeu ainda mais visibilidade durante a pandemia, quando a skatista Rayssa Leal, de 13 anos, disputou os Jogos Olímpicos de Tóquio de 2021, representando o Brasil.
Te podría interesar
Desde então, o apelido “Fadinha”, como ficou conhecida Rayssa na época, trouxe destaque para outras jovens que se aventuram nas manobras de skate.
Esse é o caso da menina Anna, de 5 anos, que já impressiona com seus movimentos em cima das 4 rodinhas.
Veja o vídeo da evolução da garotinha no esporte
O skate, assim como a maioria dos esportes, sempre foi protagonizado por homens, como Tony Hawk, Bob Burnquist e Rodney Mullen. No entanto, a representação feminina em campeonatos vem crescendo e o cenário do skate está abraçando, cada vez mais, a equidade de gênero.
Atletas como Pâmela Leite Rosa, skatista brasileira líder do atual ranking mundial, é originária de uma família de baixa renda e inspira muitas garotas, como Rayssa e Ana, a trilharem o caminho profissional no skate.