DESRESPEITO

Neymar ignora Justiça, faz festa e recebe nova multa ambiental

O jogador e sua família deram uma festa para inaugurar o novo lago artificial da mansão em Mangaratiba (RJ) e foram flagrados justamente no local interditado

Neymar no lago proibido.Créditos: Reprodução
Escrito en ESPORTE el

Neymar continua se julgando um ser superior, acima da lei dos “pobres mortais”. A interdição da obra na mansão do jogador em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, não impediu que ele e sua família promovessem uma grande festa para inaugurar seu novo lago artificial.

O aviso afixado por autoridades ambientais até se transformou em uma espécie de ponto turístico para os convidados durante o evento, atestando o desrespeito pela determinação legal.

Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://benfeitoria.com/ato18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.

O lago artificial no quintal da mansão de Neymar foi interditado por infração ambiental, na quinta-feira (22). O atleta recebeu uma multa de R$ 5 milhões. Porém, o projeto já estava finalizado, com previsão de inauguração para sexta-feira (23).

E assim foi feito. O jogador não deu a menor importância à decisão da Justiça e realizou a festa para inaugurar exatamente o local que tinha sido proibido, apontado como infração ambiental. O jornal Extra reproduziu imagens de Neymar curtindo a área interditada.

Diante do cenário, na manhã deste sábado (24), a Secretaria de Meio Ambiente de Mangaratiba esteve novamente na casa do jogador e observou movimentações no lago artificial interditado. Com a nova infração, o jogador acumulará outras multas.

A Secretaria destacou que não emitiu nenhum tipo de autorização para o uso da área interditada.

Isso caracteriza não só o rompimento do embargo, mas novas infrações ambientais. Diante disso, as novas provas, atestadas no auto de constatação nº 1.165, serão somadas ao processo já em curso, o que irá gerar novas infrações e multas, bem como o encaminhamento de todos os relatórios elaborados nos últimos três dias aos órgãos de controle", destacou a Secretaria do Meio Ambiente, em comunicado encaminhado ao UOL.

Pai do jogador chegou a receber ordem e prisão

Neymar da Silva Santos, pai do atacante do PSG, chegou a receber voz de prisão, na quinta-feira (22) após, de forma arrogante, desacatar a secretária de Meio Ambiente de Mangaratiba, que apurava crimes ambientais praticados na construção da mansão da família.

Denunciada de forma anônima, na mansão foram encontrados desvios do curso de água, captação irregular de água de rio, captação de água para construção de lago artificial, terraplanagem, escavação e movimentação de rochas sem a devida autorização. Todas as práticas são consideradas irregulares no contexto em que foram feitas.

Destacada para comparecer à residência da família de Neymar, a secretária Shayenne Barreto deu voz de prisão ao patriarca alegando ter sido desrespeitada por ele.

O empresário gritou com a autoridade pública, afirmando ter autorização para fazer as obras no local. A documentação, no entanto, não foi mostrada.

De acordo com informações divulgadas pela imprensa, ‘Neymar-pai’ só não foi preso graças à intervenção de sua assessoria. Ele foi liberado e em seguida viajou para São Paulo onde teria compromissos.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar