Neymar da Silva Santos, pai do atacante Neymar do PSG e da seleção brasileira, recebeu voz de prisão nesta quinta-feira (22) após desacatar a secretária de Meio Ambiente de Mangaratiba, no Rio de Janeiro, que apurava crimes ambientais praticados na construção da mansão da família.
Denunciada de forma anônima, na mansão foram encontrados desvios do curso de água, captação irregular de água de rio, captação de água para construção de lago artificial, terraplanagem, escavação e movimentação de rochas sem a devida autorização. Todas as práticas são consideradas irregulares no contexto em que foram feitas.
Te podría interesar
Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://benfeitoria.com/ato18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.
Destacada para comparecer à residência da família de Neymar, a secretária Shayenne Barreto deu voz de prisão ao patriarca alegando ter sido desrespeitada por ele. Nas imagens é possível ver o empresário gritando com a autoridade pública. Ele afirma ter autorização para fazer as obras no local. A documentação, no entanto, não é mostrada nas imagens.
Te podría interesar
De acordo com informações divulgadas pela imprensa, ‘Neymar-pai’ só não foi preso graças à intervenção de sua assessoria. Ele foi liberado e em seguida viajou para São Paulo onde teria compromissos.
Assista as imagens da discussão a seguir