Fora dos gramados por conta de uma lesão no tornozelo direito e com a temporada do Paris Saint Germain, o seu clube, já encaminhada com o título francês antecipado, o craque Neymar usou as redes sociais, onde só no Instagram possui mais de 208 milhões de seguidores, para se manter como um assunto nos meios de comunicação. Dessa vez, revelou imagens e detalhes do seu jatinho particular supostamente avaliado em R$ 222 milhões.
Nas imagens publicadas nesta terça-feira (30) no seu Instagram, o craque percorre a aeronave e mostra sua suíte, uma mesa de jantar onde os ‘parças’ jogam baralho durante um voo e até uma sala de estar equipada com sofás e televisão.
Te podría interesar
De acordo com o Estadão se trata de uma aeronave do modelo Falcon 900LX, produzida pela francesa Dassault. Com 20 metros de comprimento, 19,3m de envergadura e 1,5m de altura, o jato pesa 21 toneladas e pode atingir até 980 km/h a 17 quilômetros do chão. Com capacidade para 14 passageiros, a aeronave é avaliada em 44 milhões de dólares.
Mas informação trazida pelo Estadão trouxe polêmicas com pessoas ligadas ao setor de aviação, que avaliam nas redes sociais que o jornal se equivocou a respeito do modelo. “Olhando esse vídeo, não me parece ser o Falcon 900LX. Essa aeronave deve ser maior do que o modelo que tem de 30 a 40 fileiras. Nessas imagens, só a suíte e a sala de jantar já parecem ser maiores do que o interior do Falcon. Acredito que seja um avião um pouco maior. Parece ser uma Airbus 318, mas não posso cravar. O que posso dizer é que esse avião é maior que o Falcon”, avaliou Raphael Mouro, que trabalhou por mais de 10 anos em empresas como Varig, Avianca e Latam.
Te podría interesar
Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://benfeitoria.com/ato18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.
Neymar estava a bordo da 'misteriosa' aeronave em viagem a Mônaco para acompanhar o Grande Prêmio de Fórmula 1. Mesmo feliz com a viagem, sua ausência na festa do título do PSG, que se tornou o maior campeão da história do futebol francês nesta temporada com 11 títulos, não agradou a diretoria do clube, sobretudo após as várias polêmicas que o craque se meteu. O clube estuda um empréstimo ao futebol inglês.