SAY YOU, SAY ME

Messi: nome do craque argentino homenageia astro pop e foi motivo de briga entre os pais

O músico adorou a homenagem e já deu até dicas para o jogador argentino, que está comemorando seus 36 anos

Créditos: Divulgação/Fifa
Escrito en ESPORTE el

Amplamente considerado um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, Lionel Andrés Messi completa 36 anos neste sábado (24). Sua carreira tão espetacular tornou o craque um ídolo global, levando inúmeras crianças serem batizadas com o nome Lionel em sua homenagem. Mas, curiosamente, o nome do argentino também é uma homenagem e poderia ter sido outro.

Quem revelou a verdade foi ninguém menos que Celia María Cuccittini, mãe do jogador. Foi em 24 de junho de 2010, quando o número dez comemorava seu 23º aniversário enquanto disputava a Copa do Mundo na África do Sul. Durante uma entrevista a um programa de TV, ela lembrou os detalhes do dia em que o atual capitão da seleção argentina nasceu e contou os motivos que levaram o menino a ser batizado Lionel.

"Eu sempre gostei de Leonel". No entanto, ao registrar seu filho no cartório, houve um mal-entendido com seu marido, Jorge. O que aconteceu foi que o marido acabou registrando o jogador como Lionel em homenagem ao famoso cantor americano Lionel Richie, de quem o casal era fã. Isso deixou Celia brava: "Quando Jorge voltou depois de registrá-lo, eu quase o matei".

A história chegou aos ouvidos do famoso músico. Em março de 2016, o artista se apresentou pela primeira vez na Argentina e revelou que, inicialmente, achou que se tratava de uma notícia falsa. "Estávamos na Europa e saiu um artigo dizendo que a mãe de Messi confirmou que ele foi chamado (Lionel) por minha causa. Fiquei sem palavras".

Naquele mesmo ano, Messi tomou uma das decisões mais difíceis de sua carreira ao renunciar à seleção argentina depois de perder a final da Copa América de 2016. Foi a terceira frustração consecutiva após as derrotas nas finais da Copa do Mundo de 2014 e da Copa América de 2015. "Pronto, acabou para mim na seleção. Já tentei muito, dói a mim mais do que a qualquer pessoa não poder ser campeão com a Argentina, mas não deu, e infelizmente, vou embora sem conseguir", disse naquela ocasião.

Ao saber que o craque argentino havia "jogado a toalha", Lionel Richie dedicou uma mensagem motivacional, fazendo referência a um de seus temas mais famosos: "Apenas fique tranquilo como uma manhã de domingo (em relação ao trecho da canção "Easy", que diz: "I'm easy like sunday morning"). Se eu lhe dissesse quantas vezes perdi nos Grammys... e isso só serviu para uma coisa: melhorar". 

Suas palavras se tornaram proféticas. Messi conquistou a Copa América de 2021 e fez história ao vencer a Copa do Mundo do Catar em 2022.

Com informações do Infobae