FUTEBOL

Messi estaria praticamente fechado com clube bizarro, diz imprensa espanhola

Destino curioso de Lionel Messi está sendo alvo de críticas nas redes sociais

Lionel Messi estaria com destino selado para jogar em clube relativamente desconhecidoCréditos: CCBYSA/Hossein Zohrevand
Escrito en ESPORTE el

O atacante argentino Lionel Messi está com seu destino selado para a próxima temporada. O campeão da Copa do Mundo de 2022, considerado um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, não irá renovar com o Paris Saint Germain para a temporada 2023-2024.

Muito se especulou sobre a possibilidade de Messi ir jogar na Premier League ou de voltar ao Barcelona. Alguns chegaram até a especular que Lionel poderia voltar para a América do Sul para jogar no Newell's Old Boys, seu clube formador.

Contudo, ele deve seguir o caminho de seu arquirrival, Cristiano Ronaldo, e deve ir jogar na Arábia Saudita. Segundo informações do Chiringuito, da TV espanhola, Messi teria fechado um contrato de 2,3 bilhões de reais por temporada para jogar no Al Hilal, um dos times mais ricos da Arábia.

Apesar de não haver confirmação oficial por parte dos clubes e do próprio atleta, as recentes viagens de Messi à Arábia Saudita e a quantidade absurda de dinheiro envolvido na negociação fazem a proposta parecer irrecusável.

O 'Chiringuito', programa de televisão espanhol, revelou os detalhes da proposta do Al Hilal. O 'TyC', argentino, afirma que Messi ainda está avaliando as propostas. Já Fabrizio Romano, apontado como o maior jornalista do mercado de transferências no planeta, diz que Messi só vai pensar no fato depois do fim da temporada.

Messi é garoto-propaganda do estado saudita no âmbito do turismo e também é cotado pelo país para ser o embaixador da candidatura do Reino para a Copa do Mundo de 2030.

A questão também traz um conflito: a Argentina também é candidata a receber a Copa do Mundo em 2030. A possível decisão de ida para o Al Hilal não agradou os albicelestes.

=Uma possível mudança para o Barcelona, contudo, é apontada como difícil por conta das questões financeiras que envolvem o clube, que tem sido enquadrado por La Liga por gastar mais do que arrecadava por décadas.

Temas

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar