O atacante Vini Jr., do Real Madri, foi novamente vítima de um ataque racista durante partida contra o Valência. Durante o segundo tempo, o atleta negro brasileiro passou a ser xingado em coro de “macaco” pela torcida valenciana.
Após novos ataques racistas por parte da torcida do Valência, o jogador partiu pra cima dos torcedores, à beira do campo, para tomar satisfação.
Te podría interesar
Um aviso nos alto-falantes do Mestalla informou aos torcedores que a partida estava suspensa pelo ocorrido racista e que só seria retomada após os xingamentos pararem. Após oito minutos de paralisação, a bola voltou a rolar em Valência.
Depois de pouco mais de 20 minutos do retorno ao gramado, num desentendimento e já com os nervos à flor da pele em decorrência do caso de racismo sofrido, Vini se envolveu numa confusão com o goleiro Mamadarshvili e levou uma ‘gravata’ do atacante Hugo Duro, ambos do Valência. Ao reagir ao ‘golpe’, o brasileiro acertou um tapa no rosto de Duro e acabou expulso após uma checagem no VAR.
Te podría interesar
O novo ataque racista sofrido pelo jogador Vini Jr. e a péssima reação do presidente da LaLiga, Javier Medrano, que, ao invés de sair em defesa do atleta, o atacou nas redes, causou revolta, mas também uma grande onda de solidariedade em pró do brasileiro.
Entre as figuras que saíram em defesa de Vini. Jr, está o presidente Lula, que repudiou o ocorrido e exigiu uma atitude dos dirigentes do futebol espanhol.
Confira abaixo a repercussão: